A figura: Sebá

Sempre dinâmico, nem sempre esclarecido como devia, nem sempre solicitado da melhor maneira no primeiro tempo, não falhou quando teve ocasião. O remate para o 1-0 foi confiante, porque feito com o pé direito, o pior. Deu imenso trabalho aos centrais contrários e tentou sempre combinar com Carlitos, Evandro e Balboa. Fê-lo na maioria das vezes bem. Quanto ao golo, já tinha avisado os defesas da velocidade que tem quando Mano lhe meteu a bola para as costas de Ivan Balliu. Pelos vistos, não serviu de aviso. No segundo tempo combinou com Balboa, mas este falhou na área e, até final, Sebá foi sempre aquele que mais tenou levar o Estoril até à vitória. Mesmo quando a equipa já estava reduzida a dez unidades. Na globalidade dos 90 minutos, foi ele quem se destacou mais.

O momento: minuto 79

O Estoril vencia, mas estava reduzido a dez unidades. O Arouca ainda não tinha tido uma grande oportunidade e até era a equipa da Linha que, mesmo com menos um, chegava mais vezes á área adversária. Até que Ceballos descobriu Roberto e o ponta de lança empatou o jogo.

Outros destaques

Carlitos

Muito em jogo, talvez aquele do Estoril que transportou melhor a bola entre as linhas adversárias e passou melhor. Tentou o golo na primeira parte por duas vezes: uma de longe, outra de perto, de cabeça. Em ambas as ocasiões a bola saiu por cima. Desequilibrador..

Pintassilgo

Entrou no segundo tempo e o Arouca foi melhor. Certo que a estratégia passou a ser mais ofensiva. Aliás, só a troca de Soares por Pintassilgo a definia logo á partida. Mas o camisola 10 conseguiu levar a equipa uns metros para a frente, abriu espaços e o Arouca começou a surgir mais vezes no meio-campo do Estoril.

Roberto

No primeiro tempo só aparaceu quando «batia», ou seja, na luta com os centrais contrários. Roberto esteve sozinho e desamparado durante demasiado tempo, mas quando foi servido em condições foi letal: uma oportunidade, um golo, um empate para a equipa. Missão cumprida.

Ceballos

O espanhol acabou por ser tão decisivo como Roberto. Foi pela direita que Ceballos cruzou para a cabeça do ponta de lança. De resto, a partir da expulsão, foi sempre para ele que o Arouca jogou. Mexido, um dos melhores.