A francesa Emilie Loit e a checa Iveta Benesova são as finalistas femininas da 15ª edição do Estoril Open, depois de terem vencido os respectivos encontros deste sábado.
Emilie Loit, terceira cabeça de série, bateu no Court Central a espanhola Marta Marrero pelos parciais de 6-4 e 6-4. A francesa deixou bem clara a sua superioridade, mostrando-se mais confiante e experiente nas alturas importantes da partida. Começou em vantagem, mas Marrero conseguiu atrasar a festa gaulesa, ao conseguir fazer o 4-2 e impor algumas dificuldades à sua adversária. Ainda assim, Loit não desperdiçou oportunidades e fechou o encontro em dois «sets».
Do outro lado, Iveta Benesova, sexta cabeça de série, defrontou a também francesa Stephanie Cohen-Loro e fechou igualmente o encontro em dois «sets». Venceu o primeiro por 6-3 e encerrou depois o encontro com o parcial de 7-5, assegurando assim a vaga no jogo decisivo do torneio português.
Iveta Benesova é a primeira tenista checa a conseguir um lugar na final feminina do Estoril Open. Quanto a Emilie Loit, é a segunda francesa a conseguir o feito, depois de Nathalie Dechy o ter conseguido por duas vezes, em 1999 e 2000, tendo, no entanto, perdido nas duas ocasiões. Também por isso o jogo de domingo assume especial importância. Seja qual for o resultado final, será histórico.
Resultados das meias-finais femininas
Emilie Loit (Fra)-Marta Marrero (Esp), 6-4, 6-4
Iveta Benesova (Che)-Stephanie Cohen-Loro (Fra), 6-3 e 7-5