Neuza Silva e a dupla Leonardo Tavares e Tiago Godinho foram afastados do Estoril Open neste quarto dia de provas. A campeã nacional perdeu com a checa Denisa Chladkova por 6-2 e 6-1, num encontro que durou apenas uma hora. A checa quebrou o serviço a Neuza Silva logo no quarto jogo, chegando aos 3-1, mas a portuguesa reagiu e quebrou de volta, fazendo o 2-3. Chladkova devolveu o break, fazendo o 4-2, venceu depois o seu jogo e quebrou a campeã nacional para fechar o set em 6-2.
O segundo set foi ainda mais fácil, com Chladkova a acumular dois breaks e a chegar rapidamente aos 4-0. O único jogo ganho por Neuza foi o quinto, onde conseguiu um break ao serviço da adversária. De seguida Chladkova garantiu mais uma quebra e depois serviu para vencer o encontro, fechando em 6-1. Chladkova vai defrontar nos quartos-de-final a compatriota Iveta Benesova, que derrotou a italiana Flavia Penetta por 1/6, 6/3 e 6/4.
Mas Neuza não se mostrou desiludida: «A minha adversária era de outro nível, gosta de comandar os pontos e eu não consegui contrariar. Preciso de mais experiência, de ter maior competitividade; no primeiro set não consegui fazer o 3-3 e depois ela subiu de confiança. Mas não saio triste, fiz o que pude e estou feliz pelo Torneio que realizei.»
Mais cedo, a dupla Tavares/Godinho perdeu em 59 minutos com o par checo Tomas Cibulec/David Skoch por 6/1 e 6/2.