Nuno Marques e Leonardo Tavares conseguiram esta quarta-feira ultrapassar a primeira ronda do quadro de pares masculinos do Estoril Open, ao vencerem a dupla formada pelo norte-americano Justin Gimelstob e o espanhol Albert Portas. A dupla portuguesa perdeu no primeiro set, por 7-5, mas conseguiu depois igualar a partida com uma vitória no segundo parcial, por expressivos 6-2. O jogo decidiu-se no super tiebreak, onde os portugueses foram mais fortes e venceram por 10-3.
No final do jogo Nuno Marques mostrou-se aliviado: «Aos 36 anos um super tiebreak é muito bom, mas eles também estavam a quebrar». O veterano jogador não quis deixar passar a oportunidade de agradecer ao director do torneio o convite para voltar a participar, ainda que o mesmo tenha surgido muito em cima do acontecimento: «Quero agradecer o wild card ao João Lagos, espero que ele não se arrependa de o ter dado. Só soube que ia jogar no sábado. Gostava de me ter preparado melhor mas o resultado ultrapassou as minhas expectativas.»
Nuno Marques fez dupla com Leonardo Tavares, que é seu aluno, mas disse que em campo não houve hierarquia: «Despi o meu papel de treinador. No court fomos um par, ajudamo-nos um ao outro.»
Leonardo Tavares estava naturalmente satisfeito com a vitória e com a possibilidade de jogar um encontro ao lado do seu professor: «Jogar com o Nuno é óptimo. Diverti-me muito.»