A figura:
Que «formiguinha» no meio-campo vimaranense. A jogar por dois, como o nome, perante uma exibição bem mais discreta do capitão Leonel Olímpio. Esteve em todo o lado, tanto a defender como a atacar. Tem ainda participação direta nos dois golos, fazendo a assistência para a assistência, por assim dizer. No primeiro tento é ele que lança Luís Rocha na esquerda, e no segundo isola Maazou, que depois de contornar Vagner ofereceu a conclusão a Marco Matias.

O momento: Marco Matias lançado no jogo para sentenciar
Poucos minutos depois de ter sido lançado no jogo, o camisola 7 vimaranense fez o segundo golo da equipa visitante, sentenciando o jogo, com a cortesia de Maazou, que o deixou de baliza aberta. Quarto golo na Liga para Marco Matias.

Outros destaques:

Tiago Rodrigues
Primeiro golo na presente edição da Liga, aproveitando um bom cruzamento de Luís Rocha que Maazou não conseguiu desviar, mas que um corte incompleto de Babanco deixou à sua mercê. Ainda assim, apesar do golo, precisa libertar-se mais para assumir o estatuto de «playmaker» da equipa. Continua algo distante do nível que valeu a transferência para o FC Porto.

Marco Matias
Quatro minutos em campo bastaram para fazer o quarto golo da época, sentenciando assim o triunfo vimaranense, com a cortesia de Maazou, que o deixou com a baliza aberta.

Balboa
O internacional da Guiné Equatorial foi lançado por Marco Silva ao intervalo e encostado ao flanco direito conseguiu agitar o jogo, colocando Luís Rocha em apuros, ainda que a decisão final nem sempre tenha sido a melhor. Mas perante a irregularidade de Luís Leal, Carlitos e Sebá, que só apareceram a espaços, acabou por destacar-se.