Carlos Eduardo, antigo médio do Estoril, não tem dúvidas em apontar o Sporting como favorito para o duelo da próxima sexta-feira entre os dois emblemas, em Alvalade (21 horas).

«Tem uma grande equipa e reforçou-se imenso esta temporada. O Estoril parece ainda uma equipa à procura de uma identidade e este jogo pode ser um desafio aos seus jogadores. Mas, sem dúvida, o Sporting é claramente favorito, porque dispõe de grandes jogadores e tem uma das melhores equipas do campeonato», afirmou o médio do Al Hilal, da Arábia Saudita, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Questionado sobre as mudanças que vê no Sporting desde que deixou Portugal, Carlos Eduardo, que também representou o FC Porto, acha que mudou muita coisa…nas duas equipas.

«Creio que o Sporting é mais favorito hoje do que era naquele tempo. Sempre enfrentámos todas as equipas com muita ambição e discutíamos qualquer jogo, fosse qual fosse o nosso adversário. O Marco Silva sempre nos incutiu essa mensagem e taticamente também era muito evoluído», analisou.

Assim, o brasileiro não tem dúvidas: um jogo entre o seu Estoril e o atual Sporting seria «um grande espetáculo de futebol».

«Tínhamos, realmente, uma grande equipa e orientada por um grande treinador, dos melhores que conheci. Uma coisa tenho a certeza...iríamos a Alvalade para ganhar e para discutir o jogo. Sem medos, sem receios, respeitando o adversário mas cientes do nosso valor. Acredito que poderíamos vencer. Mas isso é imaginação, não é? Não vai acontecer. Que seja um bom jogo e que o Estoril consiga um bom resultado. Ficaria feliz», concluiu.