Ivo Vieira quer um Estoril a jogar ao ataque na receção ao Sporting. Mesmo sabendo que os leões ainda não perderam esta temporada, o treinador dos canarinhos não abdica dos seus princípios e quer ver uma equipa ofensiva, a jogar longe da sua área este domingo no António Coimbra da Mota.

«O Sporting já podia ter perdido dez jogos, nós queremos é ganhar este. Fique aqui bem patente. Isto á e a nossa ideia de jogo, é assim que jogamos em qualquer campo, com qualquer equipa. Estamos preparados para a força do Sporting, mas não vamos com o intuito de ser os primeiros a ganhar ao Sporting, vamos pensar que é um jogo importante para nós e lutar pelos três pontos», referiu na antevisão do jogo da 21ª jornada da Liga.

O Sporting está pressionado no topo da classificação e, de certa forma, desgastado, pelos muitos jogos que fez no mês de janeiro. «Não sei se será o momento ideal para defrontar o Sporting. É uma equipa que ganha muitas vezes e eu costumo dizer que ganhar não cansa. Nós os treinadores reclamamos muitas vezes que temos muitos jogos, outros dizem que devíamos jogar mais. Eu vejo as coisas noutra perspetiva. Em estruturas como a do Sporting e as dos outros grandes, fazer muitos jogos é um bom pronúncio, é um bom sinal, é um sinal de que estão em mais competições e de que estão a ter sucesso. Se podemos tirar alguma vantagem disso, só o jogo é que vai ditar. O que nós conseguirmos fazer ou evitar que o Sporting faça, é que vai ditar o resultado do jogo. Antes do jogo, os ideais são apenas factos, não são nada decisivos», comentou.

O Estoril revelou alguns problemas para chegar ao golo no início da época, mas nos últimos jogos tem deixado claro que essa lacuna está ultrapassada. «É o trabalho que se desenvolve durante a semana, fazer os jogadores acreditar que é possível. Houve uma situação que já comentei há uns meses, o importante seria criar situações de golo, movimentos ofensivos, obviamente acreditando que as coisas vão acontecer naturalmente. Fizemos agora três golos [ao Tondela], já tínhamos feito no Aves outros três, no Setúbal fizemos dois. Temos feito mais golos, agora temos de sofrer menos. As coisas acontecem com trabalho», referiu.

Para o jogo deste sábado, Ivo Vieira tem seis jogadores indisponíveis - Gonçalo Brandão, Tiago Cardoso, Lucas Cavalcanti, Joel Ferreira, Kléber e Victor Andrade – além de Mano que trabalhou toda a semana condicionado. «Ainda temos mais uma sessão de treino, só amanhã vamos decidir quem vai para o jogo», referiu ainda.