O momento:

Estoril: sem qualquer derrota nos últimos quatro jogos, o Estoril surge moralizado pela vitória em Vila do Conde, na ronda anterior, e também pelo empate em Sevilha, na Liga Europa. O resultado em Espanha acabou, contudo, por ditar o afastamento da fase seguinte da prova, tal como aconteceu ao Vitória de Guimarães. Agora é o regresso à terra, por assim dizer. O regresso à Liga, para ambas as equipas.

V. Guimarães: A equipa minhota também ficou sem hipóteses de se qualificar para a fase seguinte da Liga Europa, ao empatar com o Rijeka na quinta-feira. Foi quebrado o ciclo de derrotas consecutivas, mas a equipa de Rui Vitória somou, ainda assim, o sexto jogo sem vencer, pelo que estará, pelo menos em teoria, menos moralizada.

Ausências:

Estoril: Anderson, Bruno Miguel, João Coimbra e Leandro Borges lesionados. Evandro recuperou dos problemas físicos apresentados em Sevilha.

V. Guimarães: Moreno é o único ausente

Discurso direto:

Marco Silva: «Temos dado uma boa resposta depois dos jogos europeus, como aconteceu com o FC Porto, Benfica e Marítimo. Queremos ser iguais a nós próprios e melhorar alguns aspetos menos positivos dos últimos dois jogos»

Rui Vitória: «O Estoril é uma boa equipa, um clube estável com jogadores de qualidade. Os jogadores sabem aquilo com que contam e têm um enquadramento favorável. Tem jogadores perigosos na frente e golos divididos por vários jogadores, o que dá moral a toda a equipa».

Histórico de confrontos:
O Estoril já recebeu o Vitória de Guimarães em 21 ocasiões, no principal escalão, e venceu 13. A equipa minhota conseguiu dois triunfos, para além de seis empates. Na época passada a equipa de Marco Silva venceu por 2-0, com golos de Luís Leal e Carlitos.

Equipas prováveis:



Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Tiago Gomes, João Pedro, João Pedro Galvão, Gladestony, Diogo Amado, Balboa, Gerso e Bruno Lopes



Outros convocados: Assis, Freire, Luís Rocha, Tiago Rodrigues, Crivellaro, Tomané, Malonga e Russi