Miguel Aleixo, guarda-redes que no ano passado jogou nos juniores do Estrela da Amadora, está a caminho de Castelo de Vide para substituir no estágio de pré-temporada o lesionado Hugo Alves. 

Este jovem de 23 anos, que o Estrela contratou ao Vitória de Setúbal para ocupar, a priori, o lugar de terceiro guarda-redes, lesionou-se com alguma gravidade durante um treino realizado hoje (terça-feira) em Castelo de Vide. 

Hugo Alves deslocou a clavícula esquerda, contraindo uma lesão igual à de Luís Vasco, companheiro de sector que se magoou num dos primeiros treinos da época. No caso de Hugo, contudo, não será necessário recorrer a intervenção cirúrgica, pelo que o atleta continuará em Castelo de Vide efectuando trabalho condicionado. 

Tal como sucede com Luís Vasco, Hugo ficará parado durante cerca de mês e meio. Estas lesões deixaram Tiago como único guarda-redes no activo, razão que levou os responsáveis amadorenses a «resgatarem» Miguel Aleixo para prosseguir os trabalhos do estágio. 

Luís Vasco e Hugo Alves estão impedidos de iniciar o Campeonato e os dirigentes estrelistas vão resolver, quando regressarem à Amadora, se mantêm Miguel Aleixo como alternativa a Tiago ou se avançam para a contratação de outro guardião. 

Prazo prorrogado para a chegada de Hélder Quental 

Hélder Quental, médio amadorense que se encontra a treinar à experiência num clube sul-coreano por indicação de Walter Ferreira, obteve autorização da Direcção do Estrela para se apresentar ao trabalho até ao próximo dia 24 (segunda-feira). 

O jogador enviou um faxe de Seoul para Castelo de Vide a solicitar a prorrogação do prazo que lhe tinha sido dado até esta quinta-feira para se juntar aos companheiros. 

Marques Pedrosa, presidente adjunto do clube da Reboleira, não avança com números para uma eventual indemnização a receber pelo Estrela no caso de Hélder Quental querer jogar na Coreia: «Nada sabemos sobre o que se passa, vamos esperar que regresse e depois, se for necessário, logo pensaremos nisso.»