Aiden McGeady, uma das maiores figuras do plantel do Celtic, foi castigado com duas semanas de suspensão sem pagamento de salário, depois de ter, supostamente, reagido mal a uma reprimenda do treinador Gordon Strachan, após o empate concedido frente ao Hearts de Bruno Aguiar (1-1).
Esta não é a primeira vez que surgem relatos de desentendimentos entre jogador e treinador. Já no início da época, McGeady tinha sido afastado do onze inicial por razões semelhantes. Desta vez, o atleta foi mesmo suspenso. Mesmo tendo um jogo com o Rangers no dia 27 de Dezembro, o clássico «Old Firm», que poderá ser determinante para manter o primeiro lugar, Strachan não hesitou em afastar um dos principais jogadores. A direcção dos católicos de Glasgow apoia a decisão.
«Na sequência de uma quebra na disciplina do clube, o treinador Gordon Strachan suspendeu Aiden McGeady de treinar com a equipa principal e multou-o com duas semanas sem salário. A decisão do técnico tem o apoio total da direcção», lê-se num comunicado emitido pelo Celtic.
O agente de McGeady, David Holbrook, já fez saber que o atleta vai recorrer do castigo, por considerar que se trata de uma «medida injusta». Este episódio vem reforçar os rumores de que McGeady pode abandonar o Celtic já em Janeiro, ou no final da época.