O selecionador da Hungria, Bernd Storck fez nesta segunda-feira a antevisão do encontro contra a Áustria, o primeiro da participação magiar nesta edição do Campeonato da Europa.

«No papel é claro quem é favorito e quem não é. Há muitos jogadores austríacos a atuar na Bundesliga e em grandes clubes. E nós, depois de tantos anos sem marcar presença numa fase final de um Europeu [ndr: 44 anos] também merecíamos cá estar. Estamos preparados, calmos e temos confiança em nós», referiu o técnico alemão, em conferência de imprensa.

«A equipa cresceu muito nos últimos tempos, tanto na velocidade, como no aspeto mental», acrescentou.

O selecionador da Hungria fez a antevisão do jogo frente aos austríacos acompanhado pelo jogador do Bursaspor, Balázs Dzsudzsák. O extremo húngaro foi a voz do sentimento partilhado pelos 23 eleitos de Bernd Storck.

«Não há tensão ou apreensão no grupo, apenas uma certa impaciência para começar o torneio. Cada equipa conhece bem os seus adversários, por isso não esperamos grandes surpresas do lado austríaco», garantiu a principal figura da seleção húngara.

O encontro entre húngaros e austríacos está agendado para terça-feira às 17:00 no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeús.