Raras são as vezes em que a seleção alemã tem menos posse de bola do que o adversário, e Didier Deschamps sabe-o perfeitamente, mas garante que a seleção francesa não vai pensar apenas em defender na meia-final do Euro2016.

«Eles procuram sempre dominar o adversário, conversar a bola. Tradicionalmente tem mais posse de bola, mas não podemos pensar só em defender. Temos uma oportunidade e queremos discuti-la com o máximo das nossas capacidades, com todo o respeito pela Alemanha, campeã em título», disse o selecionador gaulês.

«Não podemos combater a Alemanha em número de internacionalizações dos jogadores que aqui estão, em troféus, em experiência em meias-finais e finais...Mas estamos aqui e vamos dar tudo. Com as nossas qualidades e atributos, mas também sabendo que devemos ter em conta a estratégia da Alemanha. Como disse não quero pensar apenas em defender», reforçou, em conferência de imprensa.

Confrontado com a segurança defensiva da Alemanha, que sofreu apenas um golo na prova (e de penálti), Deschamps disse que isso «mostra a qualidade de jogo» do adversário. «Não sofrem golos porque estão quase sempre a atacar. Diz muito da sua capacidade ofensiva. Frente à Itália, assim que perderam a bola, foram muito rápidos a pressionar, o que permite voltar a ter a bola e dominar o jogo», afirmou.

«Não podemos mudar a história. Ninguém pode. Mas podemos escrever novos capítulos. O que aconteceu antes não é importante, apenas o que acontecerá agora. Acredito que os jogadores confiam na sua capacidade, e precisamos de o apoio do público por trás. A Alemanha continua a ser a melhor equipa do mundo, mas vamos dar tudo», resumiu o selecionador francês.