*Enviado-especial ao Euro 2016

Cédric esteve esta sexta-feira na sala de imprensa do Centro de Estágios de Marcoussis para falar com os jornalistas.

Um dia depois da chegada da Seleção a França, o lateral-direito da Seleção Nacional teceu as primeiras considerações sobre a Islândia, o primeiro adversário de Portugal, dia 14, em Saint Étienne.

«Sabemos que a Islândia teve uma fase de qualificação positiva, que é uma seleção que tem valor ou não estaria aqui. Temos de respeitá-la, mas ainda vamos observar a parte da estratégia com o nosso selecionador», disse, antes de aprofundar: «Sabemos que vai ser muito competitiva, tentará tapar os caminhos para a baliza. Acredito que, se estivermos focados e concentrados, será possível vencermos.»

O futebolista preferiu não destacar nenhum nome numa equipa «que tem vindo a mostrar-se unida», apelando a que os portugueses unam «todas as forças» para batê-la. «Sabemos que vai ser difícil, e que não há muitos jogos que possamos ganhar por 7-0. Frente à Estónia seguiu esse rumo, o que foi muito bom, mas já passou, foi preparação. Cada jogo é um jogo, e temos de encarar de forma muito séria a Islândia, que será um jogo muito difícil. Se o fizermos ficamos mais perto de vencer.»