João Mário, médio da Seleção Nacional, depois do empate (3-3) com a Hungria, em jogo da terceira jornada do Grupo F do Euro 2016:

«Sabíamos o que estava a acontecer e todos os cenários. Sabíamos que com o empate estávamos apurados, e com o empate ficávamos fora.»

«A equipa toda cresceu na segunda parte, e tentei ajudar da melhor forma. A equipa está em crescendo, e acredito que no sábado vamos ver mais desta segunda parte do que da primeira.»

«Sinto-me confortável a jogar, onde jogue é indiferente. Tenho as minhas próprias características, mas o que quero é jogar.»

«A época foi muito longa, não me senti muito bem nos primeiros dois jogos, mas tento não pensar nisso. É um prazer enorme estar aqui com a Seleção, e tenho de pensar nisso e esquecer a forma física.»

«Estou pela primeira vez num Europeu e quero aproveitar esta experiência. Estou com a Seleção e quero desfrutar o máximo. Se pensasse em algo que não isso não estaria a ser correto com os meus companheiros.»

«Não digo que jogámos mal, digo que defensivamente não estivemos tão bem. A nossa eficácia foi diferente. Nos jogos anteriores fizemos 50 remates, hoje acabou por entrar. Entramos numa fase eliminar, que é sempre diferente.»

«A Croácia tem uma excelente seleção, excelentes jogadores. Ganhou à Espanha, vimos o jogo. Tem o nosso respeito como teria a Inglaterra ou outra Seleção qualquer. Vamos focarmos no que queremos fazer.»

[Incidente do microfone] «Hoje era um dia muito importante para nós, estávamos focados no jogo.»