André Gomes comentou esta segunda-feira o crescimento de Renato Sanches na última época e inclusive na própria Seleção Nacional. O médio diz que não está nada surpreendido com a ascensão do companheiro.

«Conheço o Renato desde miúdo, desde as camadas jovens do Benfica. Conhecia o seu potencial, para alguns de nós, que jogaram com ele ou o defrontaram, não é novidade nenhuma. É um miúdo especial, e nós somos um apoio importante. Estamos muito contentes com o que tem vindo a fazer, e vai crescer ainda mais. Importante é o que ele pode dar à equipa na quarta-feira. E, assim que for chamado, pode contar connosco para apoiá-lo», afirmou.

Ao futebolista foi pedido que comparasse o percurso de Renato com o seu, uma vez que também já foi um jovem a tentar afirmar-se no Benfica: «Não há qualquer comparação. Foram treinadores diferentes, e alturas diferentes. Cada um tomou o seu rumo. O Renato teve a sua oportunidade e agarrou-a, eu tive as minhas e tentei aproveitá-las ao máximo. Agora, no clube onde estou, tenho a oportunidade de jogar mais regularmente e grande parte dos jogos. Isso trouxe-me a mesma coisa que ao Renato, mas em momentos diferentes. Não há comparação. Ele está preparado. E eu, depois de já ter estado em momentos importantes da Liga Europa e da Liga dos Campeões, posso desfrutar de mais uma grande competição como é o Europeu.»

«Vamos crescendo pouco a pouco, como aconteceu com o Renato», olhou para trás André Gomes, antes de falar sobre o alegado interesse do Barcelona nos seus serviços: «Talvez saibam mais da minha vida do que eu. Não é o local mais indicado para falar disso. Estou a ponto de disputar uma meia-final e isso é o mais importante.»

E se ficar no Mestalla e para lá for Nani. «Se eu estiver no Valencia e ele for contratado será muito bem recebido», concluiu.