*Enviado especial ao Euro 2016

Rui Patrício garante que a confiança continua em alta na Seleção Nacional na véspera do embate com a Áustria. O guarda-redes do Sporting assume que o resultado com a Islândia não foi positivo, mas lembra que Portugal continua a depender de si próprio para passar à fase seguinte.

«Em cada jogo temos de estar preparados para tudo o que possa acontecer, cada jogo tem a sua história, mas o mais importante quando entramos para cada jogo é fazermos o nosso melhor e estarmos focados naquilo que temos de fazer. O que interessa é o resultado, não foi o que queríamos, mas agora o que interessa é o jogo de amanhã», começou por destacar na antevisão do segundo jogo do Grupo F.

Um empate que, para o guarda-redes, não abalou a confiança. «A confiança vamos ter sempre no máximo, foi com isso que chegámos até aqui. Sabemos a qualidade que temos, então, não foi o resultado que queríamos, mas continuamos dependentes de nós para passar a fase de grupos. Sempre estivemos juntos, e vamos continuar juntos e fortes. Não abalou nada a confiança, sabemos a qualidade de todos, preparámo-nos todos e vamos fazer tudo para ganhar», destacou ainda.

O guarda-redes fez questão de agradecer o apoio dos portugueses «em França e em Portugal», cujas imagens que chegam ao centro de estágio «vêm dar mais força». «É um orgulho representar o nosso país», garantiu.