Erik Hamrén, selecionador da Suécia, deu conta de uma enorme desilusão depois da derrota diante da Bélgica, não tanto pelo resultado em si, que ditou o afastamento da seleção nórdica do Euro 2016, mas pela forma como alguns jogadores concluíram as respetivas carreiras internacionais, com destaque para Zlatan Ibrahimovic.

«Estou muito desiludido. Estivemos a falar antes do jogo sobre a honra de representar a Suécia e de estarmos aqui, mas não podia ter pedido mais aos jogadores. Estou orgulhoso pelo que fizeram, mesmo depois de termos perdido», começou por destacar o selecionador no final do jogo.

Depois as palavras para os jogadores que já tinham anunciado que se iam retirar no final do torneio. «Esperava que o Zlatan tivesse uma despedida melhor. Digo o mesmo para o Isaksson e Kalstrom que deram muito ao longo dos últimos anos e também estão a terminar as respetivas carreiras internacionais», comentou.

Quando lhe perguntaram se tinha a esperança de encontrar um jogador ao nível de Ibrahimovic, Hamrén foi incisivo. «Um novo Zlatan? Não, ele é especial, é único. Não acredito que num país pequeno como a Suécia possamos encontrar outro jogador como ele», referiu ainda.