Já apuradas para as meias-finais do Campeonato da Europa de sub-21, Espanha e Holanda defrontaram-se na última jornada do Grupo B para discutir o primeiro lugar, e assim fugir à Itália nas meias-finais. A «Rojita» venceu por 3-0 e defronta assim a Noruega.

O selecionador holandês decidiu mudar por completo o «onze» para este jogo (Ola John ficou no banco), enquanto que Lopetegui, selecionador espanhol, maneteve um ou outro titular, como o guarda-redes David de Gea ou o capitão Thiago.

O outro benfiquista, Rodrigo, também ficou no banco, e foi o seu «rival» na luta pela titularidade, Morata, a inaugurar o marcador aos 25 minutos. Terceiro golo na competição para o avançado do Real Madrid.

A Holanda reagiu com uma ocasião de Van der Hoorn, mas De Gea evitou o golo (31m), e no minuto seguinte surgiu o 2-0, da autoria de Isco, que apareceu solto na área e desviou a bola do guarda-redes.

A primeira grande ocasião da segunda parte pertenceu à Holanda, com Depay a atirar ao ferro, de livre, após ligeiro desvio de David de Gea.

A Espanha nunca deixou de procurar o golo, e teve depois duas grandes ocasiões: primeiro com Bizot a defender um remate de Alvaro Vazquez (65m) e depois com Clasie a evitar o golo de Illarramendi (67m).

A um minuto do fim a Holanda dispôs de uma dupla ocasião, com De Gea a ter de aplicar-se para defender um remate de Maher, para depois Hoesen atirar à barra na recarga.

E tal como tinha no segundo golo, a Espanha marcou logo a seguir. Sarabia entrou na área e tocou lateralmente para a finalização de Álvaro Vázquez (90m).

Alemanha no terceiro lugar

No outro jogo deste Grupo B a Alemanha venceu a Rússia por 2-1, e acabou por ficar no terceiro lugar. Dzagoev até deu vantagem à seleção russa (22m), mas Herrmann (34m) e Rudy (penalty, aos 69 minutos) deram a volta ao marcador.