Eusébio da Silva Ferreira considera que Oscar Cardozo merece um perdão e defende que o avançado paraguaio faz falta ao Benfica e deve continuar a jogar e águia ao peito. O símbolo máximo o clube a Luz confidenciou que já falou com o melhor marcador estrangeiro e todos os tempos e, na sua perceção, o avançado nunca insultou teve a pretensão de insultar Jorge Jesus.

«Ele não fez nada de mal, mas o mal que fez foi no campo e toda a gente sabe que não se pode falar assim com o técnico. Penso que ele não insultou o treinador, falei com ele e sei que não fez nada de mal. Podiam chegar a um entendimento», destacou Eusébio no final da cerimónia de inauguração do novo museu do Benfica.

Além disso, lembra Eusébio, Cardozo faz falta à equipa de Jesus. «É um jogador que faz falta a qualquer equipa, é um jogador que faz vinte ou trinta golos por época. Perdeu ali a cabeça, mas falei com ele e parece que ainda estou a ouvir as palavras que disse. Não foi nada de mal», insistiu.

Quanto à nova temporada, a antiga glória do Benfica considera que este ano é tempo de conquistar títulos. «Já era tempo e conquistarmos alguma coisa. Espero que este ano os jogadores entrem com o pé direito no primeiro jogo», comentou.

Eusébio pode vir a ser nome de um parque desportivo

Eusébio foi uma das figuras centrais na inauguração do Museu do Benfica e ficou lisonjeado com as palavras que lhe foram dirigidas pelo presidente do Benfica e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Luís Filipe Vieira desafio António Costa a colaborar na edificação de um espaço com o nome de Eusébio e o autarca respondeu ao repto. «O Eusébio merece muito mais do que um nome de uma rua, de uma avenida ou de uma praça. A melhor homenagem que podemos fazer a Eusébio é, em conjunto, construirmos um grande parque que contribua para a formação desportiva e cívica dos jovens da cidade de Lisboa», atirou o edil.

Palavras que Eusébio registou com algum embaraço. «É uma satisfação enorme, mas acho que não mereço. O presidente a câmara falou bem e falou bem. Nunca esquecerei a forma como estou ali representado [no Museu Cosme Damião]», comentou.