Evaldo é de poucas palavras, prefere resumir objectivos e ambições. O lateral-esquerdo do Sporting promete muito trabalho e vai dizendo que o grupo está mais unido esta época.

«Estamos confiantes que vai ser uma grande época. O grupo está unido, a trabalhar forte. Vamos lutar jogo a jogo», afirmou o brasileiro nesta quinta-feira. Evaldo volta a trabalhar com Domingos em Alvalade, depois de ter sido orientado pelo treinador em Braga, e fala de um reencontro «normal». Diz que o treinador lhe pediu «trabalho forte em busca do onze» e diz que a equipa tem trabalhado muito bem.

Quando questionado sobre o que mudou entre a época passada e esta, Evaldo deixa uma ideia clara: «O grupo está mais unido, o que é muito importante.» E é graças a Domingos? «É o grupo todo.»

Evaldo evita de resto falar da concorrência, depois de o Benfica ter feito na véspera a estreia oficial: «Temos que trabalhar bem e confiar na nossa equipa, que é o mais importante.»

Quanto a si próprio, rejeita a ideia de que tenha a titularidade garantida, ideia reforçada depois do treino de hoje, num exercício em que Domingos dispôs os jogadores de forma aproximada ao que se verá em campo: «Não, tenho que trabalhar forte. Hoje qualquer um podia pegar o colete.»

Por fim, uma palavra para Vukcevic, que está de saída. Vai sentir a falta dele? «Com certeza, é um bom jogador.»