O Everton deixou uma demonstração do seu potencial antes de receber o Sporting para a Liga Europa, na próxima terça-feira, ao vencer o Chelsea, por 2-1, em jogo da 26ª jornada da Liga inglesa. Saha marcou os dois golos e ainda viu Cech defender um penalty. Quanto aos «Blues», viram a vantagem na frente reduzida a um ponto. E teriam mesmo perdido a liderança se o Manchester United não tivesse empatado, também nesta quarta-feira.
Foi uma noite em cheio para o Everton. O treinador David Moyes cumpriu o seu 300º jogo na Premier League vencendo pela primeira vez o Chelsea. E os homens de Liverpool recuperaram Mikel Arteta, que foi titular pela primeira vez nesta época.
No Chelsea, Ricardo Carvalho foi titular e foi ele o responsável pelo penalty assinalado antes do intervalo, por uma falta sobre Landon Donovan. Antes disso, Malouda tinha colocado o Chelsea em vantagem aos 17 minutos e Saha já tinha reposto a igualdade, aos 33m. O avançado francês selou o jogo aos 75m, com o seu segundo golo da noite. Hilário e Paulo Ferreira ficaram no banco.
O Everton jogou com: Howard, Baines, Heitinga, Distin, Neville, Bilyaletdinov (Gosling, 86m), Donovan, Arteta (Rodwell, 74m), Cahill, Osman e Saha (Senderos, 90m)
Classificação da Liga inglesa
Resultados da jornada 26:
Arsenal-Liverpool, 1-0
(Diaby, 72)
Aston Villa-Manchester Utd, 1-1
(Cuellar, 19) (Collins, 23 p.b.)
West Ham-Birmingham, 2-0
(Diamanti, 45; Cole, 67)
Wolverhampton-Tottenham, 1-0
(David Jones, 27)
Blackburn-Hull, 1-0
(Myhill, 16 p.b.)
Everton-Chelsea, 2-1
(Saha, 33m e 75m) (Malouda, 17m)