É mais uma prova do valor reconhecido ao treinador português no estrangeiro. Miguel Cardoso, antigo adjunto de Domingos, foi confirmado como novo coordenador da formação do Shakhtar Donetsk.

Em entrevista ao site do clube, Miguel Cardoso explicou que o objetivo é proporcionar formação de alta qualidade aos jovens e tentar que estes cheguem à equipa principal. O português vai coordenar os treinadores dos vários escalões, de forma a uniformizar o modelo dejogo, de treino e a comunicação. Para além disso Miguel Cardoso irá orientar a equipa de reservas.

«Estou muito motivado e cheio de vontade de perseguir as metas traçadas. Estou disposto a trabalhar 24 horas e a dormir pouco, pois preciso o quanto antes de perceber o funcionamento do clube», afirmou.

Miguel Cardoso começou por trabalhar na formação do Sp. Espinho e do FC Porto. Depois fez parte da equipa técnica de Carlos Carvalhal no Belenenses e no Sp. Braga. Juntou-se a Domingos na Académica, e com ele voltou a Sp. Braga, para depois representar o Sporting e o Deportivo. Agora ruma à Ucrânia.