O F.C. Porto trabalhou esta terça-feira pela segunda vez esta época. O plantel treinou em dose dupla, com sessões de manhã e à tarde, ambas realizadas sob um intenso calor e quase à porta fechada. Apenas a primeira teve os quinze minutos iniciais abertos à imprensa. No final do dia, porém, chegou o boletim clínico e alguma informação suplementar, destacando que Co Adriaanse continua a imprimir ritmos fortes e exigentes aos treinos para recuperar rapidamente a melhor forma física dos jogadores.
A grande novidade prendeu-se com Adriano, o brasileiro que ontem não trabalhara devido a uma amigdalite aguda acompanhada de febre. O avançado já treinou esta terça-feira sem limitações, cumprindo todos os exercícios normalmente. De resto está tudo na mesma. Lisandro permanece ausente, limitando-se a fazer tratamento no departamento médico devido a uma lombalgia, enquanto Bruno Moraes continua a fazer pouco mais do que ligeiras corridas, ainda por causa do problema que o afastou dos relvados na última época.
Esta quarta-feira o F.C. Porto não treina, dedicando todo o dia a exames médicos divididos entre o Centro de Treinos e a Clínica do estádio do Dragão.