André Pinto admite que gostava de representar o Panathinaikos na próxima temporada. O defesa portista, que este ano esteve emprestado à Olhanense, não esconde que está a par do interesse do clube grego, alicerçado, sobretudo, no conhecimento que Jesualdo Ferreira tem do jogador, dos tempos em que trabalhou no F.C. Porto.

«O mercado está aberto e estou à espera de uma decisão do F.C. Porto. Só com uma decisão deles poderei chegar a Atenas para jogar pelo Panathinaikos», afirmou o jovem central à imprensa grega.

Liga: reforços e programas de pré-época

André Pinto destacou a possibilidade de poder disputar a Liga dos Campeões para além de disputar outros títulos. «É uma grande oportunidade para mim», admitiu o jogador que fez toda a formação no Dragão.

«Também é importante poder trabalhar com Jesualdo Ferreira. Quero ganhar títulos com ele, tenho a certeza que fará de mim um melhor jogador», completou.

Os detalhes da eventual mudança não foram discutidos. O jogador tem contrato com o F.C. Porto até 2014 e resta saber se a transferência seria definitiva ou a título de empréstimo. André Pinto tem 22 anos e já alinhou por empréstimo no Santa Clara, V. Setúbal, Portimonense e Olhanense.