O F.C. Porto ficará instalado na região de Tegelen, perto da fronteira da Holanda. Acácio Valentim, «teamanager», está neste momento no local para ultimar os pormenores da pré-época do clube portista. Tal como o Maisfutebol havia avançado, o plantel vai utilizar as instalações do S.C. Irene, a menos de um quilómetro do hotel Bilderberg Château Holtmühle.

«Está cá o Sr. Acácio a tratar dos últimos detalhes. O F.C. Porto vai utilizar o nosso campo entre 9 e 18 de Julho. Iremenos também fazer o nosso jogo de apresentação frente ao Porto, provavelmente no dia 11», explicou-nos Wym Daemen, vice-presidente do S.C. Irene.

No dia 14, os dragões vão defrontar o Den Bosch, desconhecendo-se por ora os nomes dos restantes adversários neste período. Jeroen Wothe, empresário responsável pela organização de jogos do F.C. Porto no país desde há alguns anos, não quis revelar dados sobre o assunto.

O F.C. Porto regressará a Portugal no dia 19, apresentando-se aos sócios dois dias depois. A equipa de Jesualdo Ferreira participará no Torneio do Centenário do Atalanta, em Itália, marcado para 26 de Julho.

No início de Agosto, os dragões regressam à Holanda para disputar o Torneio de Roterdão, onde vai defrontar o Feyenoord (dia 3) e o Shangai Shenhua (dia 5). O primeiro compromisso oficial da temporada está agendado para o dia 11: a Supertaça Cândido de Oliveira.