Mariano Gonzalez, o médio/extremo que o Palermo emprestou ao F.C. Porto, chega na segunda-feira à Cidade Invicta. O Maisfutebol falou com o atleta que já se encontrava em Buenos Aires, onde apanhará neste domingo um avião com destino a Portugal. Na segunda-feira de manhã chega ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
«Sim, na segunda estou no Porto. Vou fazer exames médicos e se tudo correr bem, como espero, vou oficializar a minha ligação ao clube», confessou-nos o argentino, que reencontrará nos dragões Lisandro Lopez, antigo companheiro de equipa no Racing Avellaneda.
Ao que tudo indica, Mariano Gonzalez não irá, contudo, para a Holanda, onde o F.C. Porto se encontra a estagiar. Isto porque os bicampeões nacionais regressam a casa na quinta-feira (dia 19), um dia após o jogo frente aos belgas do Genk. Mariano deverá, desta forma, trabalhar dois dias sem a companhia do restante grupo, embora esta seja uma informação a confirmar.
Certa é a sua presença no jogo de apresentação aos associados, diante do Mónaco, agendado para o dia 21 no Estádio do Dragão.
Golo ao Messina obtido de cabeça (vídeo)
Mas que tipo de jogador é Mariano Gonzalez? É, essencialmente, um atleta que actua em qualquer das alas, apesar de ser mais forte com o pé esquerdo. Pode, ainda, jogar nas «costas» do ponta-de-lança, embora seja descaído para qualquer um dos flancos que se sinta melhor.
Uma das suas imagens de marca é aparecer muito bem ao segundo poste, até porque executa bem os lances de cabeça. No Inter de Milão, o único golo que apontou, frente ao Messina, foi obtido exactamente desta forma, após acorrer com inteligência a um centro de Santiago Solari. Um movimento, de resto, repetido numa partida amigável realizada contra a selecção do Bahrain.
O Maisfutebol mostra-lhe em vídeo a primeira dessas jogadas.