O F.C. Porto pode ter assegurado nas últimas horas o concurso do avançado Kalidu Coulibaly Yero (ex-Istres), que a Naval namorou nas últimas duas semanas e deu por perdido recentemente, levantando suspeitas de que outro clube poderia ter entrado na corrida.

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal LEquipe, o jovem jogador (17 anos) assinou por duas épocas, numa notícia que não mereceu qualquer comentário da parte dos navalistas, uma vez que o avançado nunca chegou a comprometer-se com o clube da Figueira.
Há cerca de 15 dias, tal como o Maisfutebol noticiou, o jogador de ascendência senegalesa ligou a Alexandre Hauw, da Naval, justamente para pedir conselhos sobre a proposta do emblema português, mas deixou, desde logo, uma pista: havia concorrência, e de peso, pelos seus serviços.
«Ele ligou-me para falarmos da Naval mas disse-me que havia um clube grande português atrás dele. Tentei saber qual mas ele não mo revelou. Agora já sabemos qual era. Pareceu-me indeciso porque sabia que, caso fosse para esse grande, seria para ser emprestado. Por isso, perguntou-me o que eu achava melhor fazer. Disse-lhe que ele é que tinha de optar. Pelos vistos, já o fez», revelou o jogador francês ao nosso jornal.
Caso se confirme esta contratação e o jogador seja emprestado, a Naval será, naturalmente, um dos clubes interessados em receber o avançado, numa operação que, bem vistas as coisas, será bem menos dispendiosa para os figueirenses.
Coulibaly é um ponta-de-lança possante (1,95 m e 89 quilos), que, devido à idade (completa 18 anos em Agosto), pode jogar ainda no escalão júnior. No Istres, equipa que subiu à II Divisão francesa, jogou apenas 18 minutos num jogo.
Em recente entrevista ao Maisfutebol, disse ter um estilo parecido ao de Adebayor, do Arsenal.