O F.C. Porto adquiriu a baliza onde Radamel Falcao marcou o golo que decidiu a final da Liga Europa, em Dublin. Os responsáveis do Aviva Stadium vão encaminhar o artigo para Portugal a breve prazo.

Os dirigentes portistas pretendem, desta forma, recordar o histórico duelo luso na República da Irlanda. A baliza será um dos ex-libris do novo museu do F.C. Porto. Recorde-se que os dragões formaram uma parceira com o banco brasileiro BMG para a construção do museu.

«O F.C. Porto, vencedor da final da Liga Europa no Aviva Stadium, decidiu comemorar o seu triunfo de forma única. O clube comprou a baliza onde o seu avançado, Falcao, marcou o golo da vitória ao minuto 44, frente ao Sp. Braga», confirmam os responsáveis pelo departamento de relações pública do recinto irlandês.

Respondendo a uma solicitação do Maisfutebol, os irlandeses enviaram a informação sobre a inusitada compra por parte do F.C. Porto. «A baliza estará em destaque no novo museu que o F.C. Porto está actualmente a construir. Nesta altura, estão a decorrer os preparativos para enviar a baliza para Portugal», conclui o documento.