Um minuto de atraso sobre a hora marcada para as concentrações do F.C. Porto vale uma multa de 100 euros. A revelação foi de Alvaro Pereira durante uma reportagem sobre a sua carreira e vida no Porto, no programa «Trotamundos» do canal de televisão «Monte Carlo».

Mais revelações de Alvaro Pereira

Esse dado do regulamento interno do clube não era conhecido, mas o uruguaio explicou que todos os jogadores o cumprem à risca para evitar multas que não são pequenas.

«Temos que marcar o ponto antes das 9h30. Se passa um minuto dessa hora e não avisaste que ias chegar tarde pagas 100 euros. Se avisaste pagas 50. O dinheiro que se recolhe depois serve para fazer jantares e convívios com todo o grupo», explicou o lateral.

Alvaro Pereira, ainda a esse respeito, conta um episódio curioso: «O Cebola [Cristian Rodríguez] tinha saído tarde de casa para um treino e a polícia apanhou-o ao telemóvel e mandou-o encostar. Ele disse logo: «passem lá a multa que se chego atrasado ao treino é muito pior».»

Em defesa de Suárez: «Evra não tem orgulho em ser negro»

Apesar de, normalmente, os treinos não começarem antes das 10 horas, os jogadores têm de estar no Olival pelas 9h30. O tempo até ao treino serve para passagens pelo ginásio, conversas e para se equiparem.

Veja as revelações do Alvaro Pereira sobre os atrasos: