Cristian Rodriguez está ao serviço da selecção do Uruguai, mas o departamento clínico do F.C. Porto dá-o como apto à prática desportiva. Esta notícia vem corroborar os desejos da equipa técnica uruguaia que pretendia ver Rodriguez em campo no decisivo jogo com a Argentina.
Uruguai conta ter Cristian Rodriguez para jogo com Argentina
Parece estar assim debelada a lesão no ligamento lateral do joelho esquerdo sofrida na véspera do «clássico» com o Sporting, que o F.C. Porto acabaria por vencer por 1-0. O uruguaio pode por isso defender a selecção no jogo decisivo em Montevideu com a Argentina, agendado para quarta-feira.
No treino desta segunda-feira destacou-se a presença de Valeri, que havia falhado o último apronto para remover um dente. O médio treinou sem limitações. Tomás Costa está a recuperar da intervenção cirúrgica ao nariz a que foi submetido, mas esteve no Olival a assistir à sessão de trabalhos, usando a habitual máscara de protecção.
Valeri coloca F.C. Porto, Benfica e Sp. Braga ao mesmo nível
O F.C. Porto continua, de resto, com onze ausentes, em virtude dos diversos compromissos das selecções. Além disso, há quatro lesionados: Miguel Lopes, Sapunaru e Orlando Sá fizeram tratamento e treino condicionado, Varela fez apenas tratamento.
Para colmatar as quinze baixas no plantel principal, Jesualdo Ferreira chamou nove juniores. Os defesas Bacar, Bosingwa (não tem nada a ver com o homónimo do Chelsea), David e Abdoulaye, os médios Dias e Ramon e os avançados Alex Filipe Barros e Yero tiveram oportunidade de treinar com o plantel principal.