O F.C. Porto regressou ao trabalho nesta terça-feira e terá um período anormalmente alargado para preparar a fase decisiva da temporada. Os dragões recebem o Beira Mar a 21 de Abril. Fernando e Danilo esperam recuperar a tempo.

Os dois jogadores brasileiros continuam a treinar de forma condicionada, procurando os melhores índices físicos. Danilo está mesmo na reta final de uma longa recuperação, perspetivando uma participação ativa nos últimos jogos da temporada.

Alex Sandro: talento precoce moldado no Dragão

Após a importante vitória em Braga, o F.C. Porto ficou com quatro pontos de vantagem sobre o perseguidor Benfica. Faltam quatro jornadas para o final do campeonato. Por isso mesmo, Vítor Pereira pretende aproveitar esta pausa para alargar o leque de opções no plantel.

Álvaro Pereira não poderá defrontar o Beira Mar devido a castigo. Alex Sandro, suplente utilizado no Minho, terá uma oportunidade.

«Álvaro Pereira é humano, Messi só há um»

Três jogadores ficaram pelo ginásio nesta terça-feira. Marc Janko estaria limitado no fim-de-semana, uma vez que não jogou em Braga e iniciou a semana com uma mialgia de esforço no adutor direito. Defour e Varela acompanharam o austríaco no ginásio, sem notícia de problemas físicos relevantes.

Cristian Rodriguez continua a tratar do seu futuro, com autorização do F.C. Porto, enquanto Emídio Rafael permanece em repouso. Os dragões treinam novamente na quarta-feira de manhã.