A série entre Sporting e FC Porto, da meia-final do campeonato nacional de hóquei em patins, vai ser decidida na «negra».

Ao fim de quatro jogos, os dois rivais estão empatados em vitórias, sempre em casa. A mais recente foi esta tarde: no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram por 4-2 e adiaram a decisão da eliminatória.

Obrigado a vencer para evitar ir de férias mais cedo, a equipa verde e branca entrou melhor na partida e construiu uma vantagem de dois golos no primeiro quarto de hora, com golos de Nolito e Rafa Bessa.

A dois minutos do intervalo, João Souto quis cimentar ainda mais a superioridade leonina e fez o 3-0. Só que o FC Porto não se deu por vencido e Gonçalo Alves reduziu para 3-1 a poucos segundos do fim do primeiro tempo.

O FILME E OS GOLOS DO JOGO.

Estava dado o aviso, e Carlo Di Benedetto quis criar ainda mais dúvida no Sporting. Para isso, reduziu para 3-2 aos 33 minutos.

Os dragões estavam cada vez mais dentro do jogo, mas Ferran Font, com um grande golo, deu outro conforto à equipa de Alvalade cinco minutos depois, com o 4-2.

Com maior ou menor dificuldade, o Sporting aguentou a vantagem de dois golos até ao fim e venceu este jog quatro da meia-final: a «negra» joga-se na quarta-feira, às 20h30, no Dragão.

Na outra meia-final, refira-se, o Benfica está em vantagem diante da Oliveirense, por 2-1.