Luigi Del Neri já não deverá começar a época como treinador do F.C. Porto. O facto de ter perdido o voo de regresso a Portugal, faltando assim ao treino que assinala o regresso ao trabalho dos dragões, depois das folgas concedidas após a digressão norte-americana, terá sido culminar no degradar da confiança entre a administração da SAD portista e o técnico italiano. Uma confiança que já não estava intacta, tanto pelos primeiros indicadores dos métodos de trabalho, como pelas opções de Del Neri na constituição do plantel e na lista de dispensas.
O facto de Del Neri ter concedido três dias de folga depois da participação dos portistas na Champions World Series também não foi bem acolhido pelo estado-maior dos dragões, atendendo à proximidade do arranque oficial da temporada.
Embora a notícia da saída de Del Neri, avançada esta noite pela TSF, não tenha sido ainda confirmada, tanto por responsáveis portistas como pelo próprio técnico italiano, que chegou ao Porto ao princípio da madrugada, Maisfutebol sabe que a ausência de Del Neri no treino desta sexta-feira, foi tema de uma reunião esta tarde, onde ficou bem patente a insatisfação dos dirigentes portistas com o comando do técnico italiano.
Assim, o cenário de Del Neri já não subir ao relvado na noite deste sábado, quando a equipa dos dragões for apresentada aos seus adeptos, ganha fortes contornos, tanto mais que já este sábado o técnico deverá manter uma reunião com a SAD. Se as opções de Del Neri na pré-temporada tinham sido mal acolhidas pelos adeptos e também, em surdina, por alguns elementos do plantel, o facto é que o atraso no regresso a Portugal veio retirar ainda mais autoridade à sua imagem entre os adeptos do Dragão e tornar insustentável a sua permanência à frente da equipa.