O Flamengo vem a Portugal tentar convencer o F.C. Porto a libertar Ibson. O clube brasileiro já sabe que os azuis e brancos não aceitam novo empréstimo (o médio está cedido até 30 de Junho) e que só aceitam transferi-lo por cerca de quatro milhões de euros. Mais do que isso, sabe que enfrenta a concorrência do S. Paulo, que nos últimos dias mostrou também interesse em poder contar com o brasileiro para a próxima época.
Ora Kléber Leite, vice-presidente do Flamengo, confirmou ao Maisfutebol que viaja esta quarta-feira para Portugal e que vai falar com os dirigentes do F.C. Porto no início da próxima semana. Na carteira, o dirigente traz a disponibilidade do clube carioca em incluir jogadores numa negociação. «Antes de mais temos que agradecer a vontade do F.C. Porto para conversar connosco. Vamos tentar chegar a um acordo».
No Brasil fala-se que o Flamengo pode propor o lateral Juan para tentar baixar os quatro milhões de euros pedidos pelo F.C. Porto por Ibson. Kléber Leite não fala de nomes, mas não afasta o cenário. «Não vou comentar nada sem falar primeiro com o F.C. Porto», disse. «Vamos ouvir o que têm a dizer, que necessidades têm no plantel e tentar encontrar uma solução que satisfaça as duas partes. Importante é todos ficarem felizes».
Refira-se que Juan tem 26 anos e que foi considerado o melhor lateral-esquerdo a actuar no Brasil em 2007. Formado nas escolas do São Paulo, Juan foi vendido com apenas 19 anos ao Arsenal, mas não se impôs no clube londrino, foi emprestado ao Millwall e acabou por regressar ao Brasil. Após um ano no Fluminense, assinou pelo Flamengo onde se impôs com naturalidade. Em duas épocas fez 136 jogos e marcou19 golos.