Terminou finalmente o calvário da comitiva do F.C. Porto. Jogadores, equipa técnica e dirigentes já estão na cidade Invicta, tendo chegado por volta da 1.25 horas da manhã, doze horas após o início da odisseia, no aeroporto de Amesterdão. Os elementos da comitiva azul e branca chegaram primeiro ao estádio do Dragão, num autocarro fretado em Lisboa para fazer a viagem de cerca de 300 quilómetros, as bagagens chegaram logo a seguir num outro autocarro. No estádio do Dragão, onde jogaram seguiram imediatamente para as respectivas viaturas e tomaram o caminho de casa, visivelmente cansados com a longa viagem que tiveram de efectuar no regresso da Holanda, onde venceram o Torneio de Amesterdão.
Veja agora o filme dos acontecimentos:
13.25 horas: à hora prevista para o início da viagem ao Porto, a comitiva do F.C. Porto estava pronta a embarcar no voo da TAP com destino ao Porto.
15.25 horas: o avião descolou finalmente do aeroporto de Amesterdão com duas horas de atraso.
Cerca das 17. 20 horas: os passageiros são informados que a rota foi alterada e que o voo seguirá para Lisboa de onde será feita a ligação para o Porto.
18.20 horas: o avião chega a Lisboa, os passageiros são informados que serão divididos em grupos e distribuídos pelos voos disponíveis para fazer a ligação ao Porto.
Cerca das 18.35 horas: a comitiva do F.C. Porto, juntamente com outros passageiros, faz o transbordo directamente para outro avião, a maior parte dos passageiros segue para o interior do aeroporto.
Cerca das 18.50 horas: os passageiros que fizeram o transbordo directamente para o primeiro avião, entre eles a comitiva do F.C. Porto, constata que há mais passageiros do que lugares disponíveis.
Entre as 18.50 e as 19.50 horas: os passageiros desesperam com a longa espera, pelo meio uma senhora grávida sente-se mal e é assistida pelo médico Nélson Puga, e pelo enfermeiro José Mário, elementos do F.C. Porto.
Cerca das 19.50 horas: a comissária de bordo acusa um dirigente do F.C. Porto de ser ofensivo, é chamada a polícia, que leva o dirigente para fora do avião para identificação, a restante comitiva sai toda do aparelho em solidariedade. Um passageiro exterior ao clube deixa também o avião num gesto solidário.
20.25 horas: os passageiros que tinham seguido para o interior do aeroporto apanham a ligação para o Porto num outro voo.
22.20 horas: o F.C. Porto segue finalmente viagem para a cidade do Porto, num autocarro fretado pelo clube, após uma longa espera na gare do aeroporto.
1.25 horas de terça-feira: a comitiva chega ao estádio do Dragão, primeiro os jogadores num autocarro, depois as bagagens num outro autocarro. Em passo acelerado e visivelmente cansados, seguem para casa nas respectivas viaturas.