O contrato de empréstimo de Leandro ao Palmeiras termina no dia 31 de Dezembro, mas o lateral-esquerdo não quer regressar ao F.C. Porto. A vontade de Leandro, manifestada pelo próprio ao Globo, é permanecer no clube paulista. «Tenho conversado com a direcção para renovar o meu contrato com o Palmeiras. Quero ficar aqui e disputar a Copa Libertadores», assegurou.
Leandro foi emprestado pelos dragões ao Palmeiras com a contrapartida de renovar contrato, até 2010, com os azuis e brancos, o que foi até motivo de piada do jogador. Ora por isso ainda tem ligação por mais um ano com o F.C. Porto, faltando saber se há interesse do clube portista em recuperar o jogador. No caso de não haver, existe uma cláusula na contrato de cedência que permite ao Palmeiras renovar automaticamente o empréstimo.
«O Palmeiras tem a preferência na minha contratação, ou na prolongação do empréstimo, mas falta existir uma negociação com o F.C. Porto», lembrou Leandro, referindo-se ao facto dos azuis e brancos poderem decidir não o emprestar outra vez. «Eu já afirmei que estou muito feliz no Palmeiras e quero continuar por aqui. O meu objectivo é disputar a Libertadores em 2009».
Recorde-se que Leandro passou por uma longa paragem de oito meses por lesão, desde que regressou ao Brasil, pelo que o Cruzeiro abdicou dele. Foi então emprestado ao Palmeiras. No clube paulista o esquerdino começou mal, mas renasceu após a chegada de Wanderlei Luxemburgo. Foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Paulistão e tem sido titular indiscutível durante todo o Brasileirão.