O F.C. Porto regressou esta segunda-feira aos treinos, numa sessão realizada em Gaia e que ficou marcada pela ausência de Lucho González. O médio argentino contraiu uma entorse no joelho esquerdo frente à Académica, uma lesão que pelo que o jogador disse à imprensa argentina pode não ser tão grave como inicialmente se chegou a pensar.
Segundo o próprio Lucho, a entorse é recuperável num espaço de tempo entre uma e duas semanas, o que significa que é pelo menos recuperável para o clássico de Alvalade que pode ser decisivo na discussão do título. O tempo é agora de recuperação, pelo que o jogador realizou esta manhã apenas tratamento procurando recuperar rapidamente.
Para além de Lucho, estiveram também ausentes deste regresso aos trabalho os jovens Paulo Ribeiro, Ivanildo e Hugo Almeida, que se encontram em Rio Maior num estágio de dois dias de preparação para o Euro sub-21. Na próxima quarta-feira, quando o plantel voltar a treinar depois da folga de amanhã, os três já estão ao serviço do técnico.
O boletim informativo completa-se com os nomes de Sokota (treino condicionado) e César Peixoto (tratamento), que continuam o processo de recuperação das intervenções cirúrgicas. Bruno Moraes mantém-se no Brasil em repouso.