O F.C. Porto é o novo campeão nacional de juvenis. Os dragões derrotaram este sábado o Sporting por 2-0 e ultrapassaram na classificação final os leões. Os golos foram apontados por Lupeta e Ricardo Alves, já na segunda parte de um jogo quase sempre dominado pela formação treinada por Pedro Emanuel.

Todo o noticiário do F.C. Porto

Nas bancadas esteve André Villas Boas. O técnico da equipa principal viu Lupeta a inaugurar o marcador aos 57 minutos, num lance de grande confusão na área leonina, e Ricardo Alves a desfazer todas as dúvidas logo a seguir, através de um excelente pontapé.

Os dragões acabaram o campeonato com mais dois pontos do que o Sporting. No terceiro lugar acabou o Benfica, que empatou a uma bola em Guimarães nesta última jornada.

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Manuel Silva (Braga)

F.C. PORTO: Elói Silva; Rúben Teixeira, Hugo Basto, Tiago Ferreira e Tiago Bragança; Paulo Jorge, Erik Grey (Alex, 48) e Ricardo Alves (Júlio Santos, 75);, Joaquim Lupeta, Tozé e Fábio Martins (Ricardo Catarino, 69).

Suplentes não utilizados: Kadú, André Teixeira, Marcel Oravec e Adriano Castanheira

Treinador: Pedro Emanuel

SPORTING: Rafael Veloso; Ricardo Esgaio, Eric Dier, Tobias Figueiredo e Rodolfo Simões; Agostinho Cá, Alberto Coelho e João Mário; João Carlos (Ricardo Pereira, 66), Mateus Fonseca (Alexandre Guedes, 48) e Armindo Bruma.

Suplentes: João Gomes, Tiago Ilori, Alexandre Costa, Altair Júnior e Michael Pinto

Treinador: Luís Dias



Marcadores: Lupeta (57) e Ricardo Alves (59)