O F.C. Porto já perguntou por Simone Perrotta. A confirmação do interesse dos azuis e brancos no médio italiano do Chievo Verona, um interesse falado há muito tempo, foi confirmado ao Maisfutebol por Giuseppe Bozzo, o empresário do jogador. «Quem quiser contratar o Perrotta tem de falar primeiro com o Chievo Verona, mas sei que o F.C. Porto já perguntou pelo jogador», disse Bozzo. «Comigo ninguém falou directamente, mas também não pretendemos falar sobre o mercado antes do final da participação da Itália no Euro 2004».
Giuseppe Bozzo até está no nosso país, mas diz que isso não tem nada a ver com o interesse dos portistas em Perrotta. «Estou em Portugal, mas estou em Lisboa a acompanhar a selecção italiana». Selecção que conta na sua comitiva com Perrotta, um dos vinte e três seleccionados por Giovanni Trapattoni. «Além disso, sei que o F.C. Porto tem interesse, mas não é o único interessado. A Roma e o Inter também continuam interessados no Simone». Interesses que há que analisar com calma. «O Perrotta quer manter-se tranquilo até ao final do Europeu, não quer pensar nisso agora.
Certo, para o representante do italiano, é que Perrotta dificilmente ficará Chievo Verona. «É um jogador muito cobiçado nesta altura», justificou o empresário. O facto dos azuis e brancos terem de discutir o jogador com colossos do futebol mundial como são a Roma e o Inter, diz Giuseppe Bozzo, não significa nada. «O F.C. Porto é um clube forte, é um dos grandes clubes europeus e não é um clube que se possa afastar», afirmou. «Mas reafirmo que ninguém falou comigo. Sei que o Porto perguntou pelo jogador, mas comigo ninguém falou».