Cláudio Pitbull, jogador vinculado ao F.C. Porto que representava, por empréstimo, o Santos, está de saída do clube, depois do técnico Wanderley Luxemburgo ter prescindido dos seus serviços. Apesar desta contrariedade, o avançado brasileiro não deve ter problemas em encontrar novo rumo para a carreira, no seu país, pois o Fluminense e o Goiás já assumiram o interesse no jogador.
O avançado do F.C. Porto foi afastado do plantel do Santos, juntamente com os credenciados Luizão e Giovanni. «Eu prefiro trabalhar com outros jogadores. Tomei esta decisão também sem prejudicar os atletas. Por isso dispensei os três antes que eles fizessem três partidas. Desta maneira, eles podem negociar com outros clubes e continuar aqui no futebol paulista. Se eles sairão ou se ficarão a treinar à parte aqui no Santos, não é um problema meu. Isso será resolvido com a direcção. Da minha parte, da parte técnica, posso dizer que eles estão afastados», referiu o treinador do Santos.
O empresário de Pitbull, Jorge Baidek, está neste momento a acertar os últimos pormenores da saída do jogador do clube. «Estou neste momento aqui em Santos com o Cláudio a resolver a situação. O treinador gosta dele, mas disse que tem um projecto de dois anos e não queria jogadores emprestados. Estamos a acertar os últimos pormenores para a sua saída. Fluminense? É natural que surjam logo clubes interessados num jogador como o Pitbull, mas para já não estamos a pensar nisso», referiu.
O Fluminense já confirmou o interesse no jogador, de 24 anos, vinculado ao F.C. Porto até 2009. «Desde o ano passado que gostaríamos de contar com o Cláudio, mas não tínhamos forma de cobrir a proposta do F.C. Porto. Agora vamos ver se conseguimos trazê-lo», explicou o coordenador de futebol, Paulo Behring.