O F.C. Porto está no mercado, à procura de um lateral direito para fazer concorrência a Bosingwa e, segundo as informações provenientes do Uruguai, está encontrado o reforço desejado: Jorge Fucile, jovem internacional de 21 anos, estará a caminho de Portugal para ser emprestado, com opção de compra, ao clube portista.
A garantia parte do secretário-geral do Liverpool de Montevideo. Hector Garcia, que assume o comando do clube face ao período de férias do presidente José Luís Palma, explicou ao Maisfutebol os contornos da transferência: «O Jorge viaja nesta altura para Portugal e será apresentado oficialmente amanhã como jogador do F.C. Porto. Está tudo acordado entre os dois clubes e ele vai por empréstimo com duração de uma temporada. No final da época, o F.C. Porto decide se o quer adquirir ou não, até porque ele tem mais cinco anos de contrato connosco.»
Jorge Fucile estará, desta forma, a caminho de Portugal na companhia do director desportivo do clube, Carlos Cerragut, para selar o acordo com os dragões. O jogador abandonou o Uruguai ao início da tarde de quarta-feira, com a Europa como destino.
Conheça melhor Jorge Fucile
Jorge Fucile fez toda a sua formação no Liverpool de Montevideo, conquistando aos 21 anos um lugar cativo entre as primeiras escolhas. Nos últimos seis meses, marcou dois golos na Liga uruguaia, uma prova da sua propensão atacante. Com 1,78 e 73 quilos, Fucile destaca-se pela velocidade que imprime no flanco direito, denotando ainda enorme capacidade física, segundo Hector Garcia.
«É um jogador de selecção, um lateral direito que ataca muito bem, com boa técnica e grande condição física. É muito jovem, mas ainda no último jogo do Liverpool, frente ao Penarol, foi considerado o melhor em campo», explicou o secretário-geral do clube.
Jorge Fucile, compatriota de Carlos Bueno (Sporting) tem surgido no leque de opções do seleccionador Óscar Alvarez, que utilizou o jogador na recente Taça LG, em Junho, frente a Sérvia e Montenegro, Líbia e Tunísia. O Uruguai venceu o torneio.