A cidade do Porto também vai ter um espaço multiusos, à imagem do pavilhão Atlântico, em Lisboa, embora naturalmente mais pequeno. A responsabilidade partiu do arquitecto Manuel Salgado, que projectou o futuro pavilhão do F.C. Porto, a pedido do clube azul e branco, e aproveitou para desenhar uma infra-estrutura essencialmente desportiva, mas que também possa transformar-se num espaço cultural apto a receber concertos, exposições, encontros e outros eventos de carácter artístico.
O pavilhão vai ficar na zona das Antas, ao lado do estádio do Dragão, e foi projectado pelo mesmo arquitecto que, recorde-se, desenhou o recinto portista. O próprio Manuel Salgado apresentou, durante a Assembleia Geral do F.C. Porto, o futuro pavilhão aos associados azuis e brancos, através de uma exposição documentada com fotogramas. A reacção dos sócios, contou Sardoeira Pinto, foi de imenso agrado, tendo-se congratulado com o bom-gosto das linhas do espaço.
Ainda não há uma data definitiva para a conclusão do pavilhão, até porque, explicou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, depende sempre dos apoios estatais, mas é certo que a construção vai iniciar-se brevemente.