Vítor Baía vai igualar esta terça-feira, quando começar o Glasgow Rangers-F.C. Porto, uma das várias marcas de Eusébio. O antigo avançado do Benfica somou 65 jogos na Taça dos Clubes Campeões Europeus, um número que será agora dividido com o guarda-redes portista, que já soma 64 partidas na mais importante prova de clubes da UEFA, preparando-se para chegar a um número ainda mais bonito.
Eusébio e Vítor Baía passarão a dividir a 38ª posição no top dos jogadores com mais jogos na prova, posicionando-se ambos no segundo lugar dos jogadores portugueses, ainda muito longe do primeiro classificado, o extremo Luís Figo, que ao serviço do Barcelona e do Real Madrid já somou 86 encontros. O português é o 11º jogador da lista, marca que deve ultrapassar em breve já que está a apenas três jogos do já retirado madrileno Francisco Gento.
Um dado curioso é que também Jorge Costa podia esta terça-feira igualar a marcar de Eusébio. Tal como Vítor Baía, também o central portista tem até esta data 64 jogos na prova. Ao contrário do guarda-redes, porém, não é adquirido que Jorge Costa venha a alcançar a marca de Eusébio, já que não tem sido escolha de Co Adriaanse. Eusébio que, de resto, está bem mais confortável na lista de jogadores com mais golos na Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões. O Pantera Negra soma 46 golos que o colocam no terceiro lugar da lista, logo atrás de Di Stéfano e Raul, ambos com 49 golos, e muito à frente de Luís Figo, o segundo português da lista, que tem 23 tentos apontados.