O futuro de Fernando Alonso parece cada vez mais distante da Renault. A época tem sido pouco feliz, e as críticas do patrão da equipa francesa, Flávio Briatore, vieram aumentar as suspeitas de um «divórcio» no final da época.
«A nossa responsabilidade é dar-lhe um carro competitivo e estamos a fazer o melhor. O que se tem visto este ano é que se perderam oportunidades de chegar ao pódio por causa do carro, em algumas ocasiões, e noutros casos, como no Mónaco e no Canadá, perdemos o pódio por responsabilidade do piloto. Ganhamos juntos e perdemos juntos, não é apenas responsabilidade de uma das partes», disse Briatore, em entrevista ao site Formula1.com.
O discurso do próprio Fernando Alonso parece não deixar dúvidas de que, na próxima época, vai representar outra escuderia. Nos bastidores da Fórmula 1 fala-se de um acordo com a Ferrari para 2010, mas antes disso os rumores apontam para um compromisso com a BMW. O piloto espanhol, contudo, veio baralhar ainda mais as contas, ao «piscar o olho» à Honda, quando uma repórter da cadeia de televisão espanhola «La Sexta», que vai passar a ter os direitos de transmissão do campeonato, lhe perguntou qual a cor da roupa que teria de comprar para a próxima época. «Se for verde, como a cor do teu canal, parece-me bem», respondeu Alonso. O verde é a cor da Honda.
Coincidência ou algo mais?