Fábio Nunes, avançado do Blackburn Rovers, na II liga inglesa, revelou que recebeu conselhos do companheiro Nuno Gomes antes de integrar a seleção de sub-21 que se prepara um jogo particular com a Ucrânia.

«Falei com ele antes de vir para a seleção e ele aconselhou-me a dar tudo nos treinos, a estar sempre com atenção e ser aplicado. Sabe que vou ter um jogo, pelo que me desejou boa sorte e disse para eu dar tudo nesse jogo. É sempre bom ouvir conselhos de grandes jogadores, como é o caso do Nuno Gomes que é uma grande estrela», disse o jovem jogador, em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Um jogo que servirá, acim de tudo, para o selecionador Rui Jorge conhecer os novos jogadores, depois da renovação que se seguiu na última convocatória. «Vamos ter mais tempo para preparar o jogo e conhecer o adversário. A equipa vai dar tudo para ganhar e espero que o consigamos, pois temos qualidade para isso. Vai ser um jogo que vai colocar a equipa à prova», comentou ainda o avançado, em relação ao jogo que está marcado para a próxima segunda-feira, para Moreira de Cónegos.

Um jogo que abre um novo ciclo para uma seleção que vai procurar garantir a qualificação para o Campeonato da Europa da República Checa em 2015, depois da anterior geração ter ficado fora do Euro-2013 por um golo. «É a primeira vez que estou a trabalhar com o mister Rui Jorge e estou a gostar. As primeiras impressões são boas e espero poder continuar a trabalhar neste grupo», revelou ainda o «estreante».

No treino desta terça-feira, o selecionador ainda não contou com Alberto Seidi (Southampton) e Francisco Júnior (Everton), que jogaram segunda-feira pelos respetivos clubes, tal como Sérgio Oliveira, que efetuou tratamento e trabalho específico.