Fajardo tem presença habitual no V. Guimarães de Manuel Cajuda e denuncia estar a viver o melhor momento da carreira. O médio assume muito o plano ofensivo dos «brancos» e entra dentro do V. Guimarães-Benfica, que domina ilusões na 17ª jornada.
«É um grande jogo, é mesmo isso, o Benfica tem uma excelente equipa e, provavelmente, não está a atravessar um bom momento, quer dizer, o campeonato não está a correr da maneira como eles pensavam que iria correr, mas o Benfica pratica bom futebol, o V. Guimarães também e temos a perspectiva de um super jogo este sábado», previu.
Na abordagem virada para o valor dos dois conjuntos, «gostava que o Vitória tirasse partido de uma certa instabilidade que o adversário tem apresentado, como é claro, mas o Benfica tem excelentes jogadores e a qualquer momento vai dar a volta por cima», reforça o médio sobre a formação da Luz.
«Nunca pensámos...»
Em contraste, a suposição para um bom campeonato do V. Guimarães, sendo previsível, espantou os próprios jogadores. «No íntimo pensamos sempre que podemos surpreender, mas o campeonato está a exceder as expectativas. Nem nos nossos melhores pensamentos pensava-mos que o campeonato ia correr tão bem, a equipa vinha da Liga Vitalis, mas logo à partida vimos que tínhamos um excelente balneário e grandes jogadores. Agora, nunca pensamos que iria sair tudo tão bem, como é claro», assume o médio.
Entre a sensação de bem estar, o V.Guimarães-Benfica mantém a Liga dos Campeões no ponto de mira da classificação e Fajardo não esconde a ambição no essencial. «Temos a perspectiva do 2º lugar se vencermos o Benfica, mas pensamos jogo a jogo e só assim os objectivos serão cumpridos da nossa parte. O V. Guimarães joga na perspectiva do melhor resultado possível e não deve pensar já nos objectivos finais, porque só assim conseguiremos ir longe», defende.
No espírito do futebol, quem joga bem, na prática, ganha mais vezes. «Sim e queremos continuar a dar bons espectáculos. Tem sido excelente, excedemos as expectativas e com cada vez menos jornadas por disputar e nós sempre nos lugares cimeiros, as pessoas imaginam sempre um grande objectivo, mas não sei se podemos falar já numa Taça UEFA, é claro. Atendendo a um passado recente do clube seria fantástico ficarmos nos cinco primeiros lugares», sugeriu.