Um dos melhores especialistas mundiais em lesões no joelho, Gérard Saillant, acredita que Radamel Falcao poderá representar a Colômbia no Mundial do Brasil. «A recuperação para este tipo de lesões é de quatro a seis meses, mas acho que, se não existirem complicações e fizer bem a recuperação, poderá estar no Mundial», disse o médico, que operou por diversas vezes o brasileiro Ronaldo, à EFE.

Falcao, que sofreu uma rotura no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, não estará «a cem por cento», mas poderá «jogar uns minutos em cada jogo», aponta Gérard Saillant, acrescentando: «Não creio que estará apto a jogar 90 minutos, mas também há que ter em conta a sua forma física. Se a Colômbia passar a primeira fase, o jogador terá mais algum tempo para adquirir forma e ter maior importância nas partidas-chave.»

Saillant aponta ainda que, muito provavelmente, Falcao não correrá riscos porque numa «recaída de uma lesão deste tipo, em vez de ficar afastado durante seis meses ficará um ano».

Recorde-se que José Carlos Noronha, cirurgião que operou Falcao, também não descartou a possibilidade de o jogador recuperar a tempo do Campeonato do mundo: «Mantenho a fé de que possa estar no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minúscula. Vamos ver como corre a recuperação, porque vai depender de várias coisas.»