Falcao não é só o goleador do F.C. Porto dentro de campo: fora dele também é o que marca mais golos. O colombiano desperta muita curiosidade entre os jornalistas e garante sempre um título curioso. Esta manhã, por exemplo, respondeu com inteligência ao favoritismo teórico do F.C. Porto em Dublin.

«Grandes decepções na história da humanidade aconteceram quando se subestima o adversário. Não podemos cair nesse erro. O Sp. Braga deixou pelo caminho grandes equipas e por isso tem muito mérito. Nem os jogadores nem os adeptos do F.C. Porto podem considerar-se superiores», referiu.

«Levar a bola de Dublin? Quero é o troféu»

Depois insistiu-se com a grandeza do F.C. Porto e com a história do clube. «A história aqui não conta. O Vítor Baía e todos os grandes jogadores do passado não vão jogar, por isso a história fica para trás», frisou. «Se acontecer o contrário do que pensamos, a história não vai ter um lugar para nós.»

Ora Falcao diz que o grupo está concentrado em ganhar a Liga Europa e enalteceu todo o plantel. «Tenho dito várias vezes que as individualidades não sobressaem se a equipa não estiver a funcionar bem. Todos os jogadores estão a um óptimo nível e por isso é que algumas individualidades sobressaem.»