Mariano Barreto tem razões para estar satisfeito, apesar do Marítimo ter sido eliminado da Taça UEFA pelo Glasgow Rangers. A prestação da equipa foi muito positiva, ante um adversário mais categorizado e com outra experiência nas competições europeis.
«Penso que nos faltou uma pontinha de sorte nos penalties. De qualquer forma, fomos dignos perante uma equipa a jogar no seu meio, com um ambiente fantástico que os transformou, apesar de já serem um adversário muito complicado de ultrapassar», abordou o técnico.
Apesar do resultado negativo, Barreto retirou ilações positivas desta curta participação na Taça UEFA: «O Marítimo representou dignamente o futebol português e da Madeira. Penso que isto vai servir para aprendermos alguma coisa. Temos uma equipa jovem e provámos que não fomos nada inferiores. Se calhar até nos vamos lembrar de algumas oportunidades falhadas no Funchal, na primeira mão, que nos podiam ter dado outras possibilidades na eliminatória, mas saímos de cabeça erguida, até porque quem trabalha assim merece ter sorte».