As famílias dos quatro jovens futebolistas do Inter da Boavista que faleceram num acidente de viação a 12 de Março foram esta terça-feira indemnizadas pelo seguro desportivo, segundo a Associação de Futebol de Braga (AFB). As indemnizações ascenderam a cerca de 25 mil euros por cada atleta que perdeu a vida no acidente. A AFB enalteceu a forma como todo o processo se desenrolou: «Agradecemos a forma altamente profissional, interessada, célere e solidária como todos os processos foram tratados e resolvidos.»
«O acidente ocorreu faz amanhã (quarta-feira) um mês e as famílias já hoje puderam receber as indemnizações, pelo que é justo que se enalteça o facto de o processo das vítimas mortais ter sido encerrado em apenas um mês», afirmou Carlos Coutada, responsável máximo pelo organismo.
Coutada espera agora, com o apoio do Secretário de Estado do Desporto, do IND e da Câmara de Braga, sensibilizar o Fundo de Garantia Automóvel, para que as famílias recebam as compensações financeiras. Recorde-se que a carrinha onde seguiam os jogadores não tinha seguro na altura.
Hugo Jorge, Luís Filipe, João Manuel e Tiago Miguel foram as vítimas mortais do trágico acidente. O outro atleta envolvido, ainda está internado no Hospital de S. Marcos, em Braga, apresentando já uma considerável recuperação.